quarta-feira, 16 de março de 2011

Uma verdadeira paixão!

          Não sei exatamente quando se iniciou essa minha paixão. Só sei que, muitas vezes, este fascínio pelo registro fotográfico inicia-se como um simples hobby e foi assim comigo também. Um dia ou outro com uma câmera na bolsa, fotografando a mim mesma, belos lugares, festas de família e detalhes no jardim.
Quando percebemos estamos nos atirando em campo para conseguir um ângulo inusitado, uma composição perfeita.
Nosso olhar está sendo lapidado. O que antes era bobagem no nosso dia a dia, hoje pode ser o item que faltava para compor com qualidade uma cena que parecia morta. O que antes  já era fantástico, conseguimos visualizar de um modo diferente, por um ângulo único, e  eternizamos então de forma a mexer com a imaginação dos expectadores.
Aprendemos a ver o mundo de outra maneira. Entendemos o que é ser minimalistas,  estamos pensamos mais nos detalhes, nas minuciosidades, nas coisas simples do mundo que passam despercebidas diante de olhares desatentos.
Com uma câmera na mão, nos tornamos historiadores. Eternizamos cenas, ações, momentos, paisagens, sorrisos, choros, felicidades e tristezas para que outros no futuro possam ver e admirar como que o mundo era a 1/200 de segundo atrás.
             Fotografia é mais ou menos isso, ou muito mais do que se possa imaginar, ou melhor, muito mais do que se possa criar. É algo que pode ser definido como um simples hobbie ou uma diversão passageira, uma ferramenta de trabalho, uma profissão ou  uma terapia, mas quando você pode juntar tudo isso num só pacote, pode ter certeza você está no caminho correto para uma constante felicidade, pois estará fundindo o útil ao agradável, o trabalho com a diversão, a responsabilidade com o prazer de fazer aquilo que gosta para viver ou viver para fazer aquilo que se é apaixonado. 
              Abaixo alguns frutos dessa minha paixão. Espero que curtam!







Nenhum comentário:

Postar um comentário