quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reação ao desabafo de uma amiga

‘Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta.’ Eu dizia quase que decoradas essas frases de Antonio Prata pra uma amiga que tinha acabado de terminar um relacionamento. Ou melhor, diante de tantas brigas, tantas dicussões, tantas farpas trocadas, chegaram a um denominador comum: não deviam ficar mais juntos. Mas, no calor do momento a gente faz coisas sem pensar, ou fazemos coisas que sabemos q devemos fazer, mas se pensássemos mais uns dois segundos, o coração não permitiria.

Depois de muito dizer, de até mostrar o texto todinho do autor e mais outros com o mesmo assunto, eu percebi que ela não absorveu nada do que mostrava ali. Não absorveu ou simplesmente não quis absorver. Isso! Ela não quis. E eu não estou adivinhando. Ela mesma disse. E chegou até a me convencer disso. Eu tive que concordar. Na verdade, não adianta a gente ficar dando mil conselhos, dizendo que aquela dor vai passar, que o tempo é o melhor remédio, que ele não te merecia, que você é muita areia pro caminhãozinho dele, porque nessas horas que a gente tá sofrendo, não aceitamos nada disso! Dá vontade de gritar: não interessa se ele não me merece! Não quero saber se eu sou muita areia pro caminhão dele ou se ele é um idiota que só me faz sofrer!

O que a gente quer é somente desabafar, colocar tudo pra fora, ter um cantinho seguro pra chorar tudo que temos vontade e alguém que, no máximo, concorde com tudo que a gente diga, por mais absurdo que seja. Não estamos com condições de discutir muito menos de pensar com a razão o que realmente merecemos, o que queremos ou que devemos fazer. É uma dor que passa sim, o tempo vai até ajudar, quem sabe até um novo amor também, mas até isso acontecer, vamos sofrer e o que mais queremos é alguém que nos ofereça ombro, colo e um abraço bem apertado, e por mais que não fale nada, deixe nosso coração mais calmo e aquela dor um pouco mais amena.

Gabriela Braga

Um comentário:

  1. É, enquanto não encontramos um cantinho seguro para ficar... o sofrimento aperta nosso coração com uma força que chega a sufocar. "(

    ResponderExcluir