sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

De propósito.


É claro que eu poderia desejar ter um pé mais bonitinho, alguns centímetros a mais, um corpinho violão, cabelos naturalmente lisos, pele tipo ‘pêssego’, unhas mais compridas, mas será que essas coisas me fariam mais feliz? Pode ser que sim, pode ser que não. Do mesmo jeito que dinheiro não compra felicidade, mas ajuda a comprar coisas que nos proporcionem esse estado ‘feliz’, algumas mudanças físicas também agiriam da mesma forma. Mas talvez se eu nascesse de cabelos lisos, alguém duvida que eu desejaria tê-los cacheados? E se meu pé fosse mais bonitinho e eu calçasse 40? Não adianta! A verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos. Ou que somos. Mas que uma coisa fique clara: é bem mais importante sermos, do que termos pra ser feliz, concordam? E isso engloba tudo, tanto detalhes físicos como coisas materiais. E tem também outro detalhe. Será que alguém é tão completamente feliz que não deseje mais nada? Que não almeje mais nenhuma conquista? Eu sou da teoria que felicidade plena não existe. Você pode ser feliz com que você tem, que é a melhor maneira de se sentir bem com você mesmo. Só que se você não sonhar, não desejar mais nada, que graça terá a vida? Monotonia não é algo legal! Rotina é entediante. A vida é curta e passa rápido demais. Faça a sua valer a pena, aproveite. Dance. Viva. Cante. Extravase. Seja exageradamente feliz. De propósito.


Gabriela Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário